28 de jul. de 2014

Tão boba... a melhor nisso!

Uma velha e experiente senhora conversa com uma menina sorridente e esperançosa (talvez, e só talvez, um diálogo interno):

- Garota, garota... o tombo vai ser feio dessa vez hein, eu não garanto mais tua segurança, vou só te observar, porque nunca te vi tão feliz e saltitante, viu? (Nota: o olhar da senhora pra menina, é daqueles de vó pra neta que conta do cachorrinho que salvou, aquele olhar meigo e ao mesmo tempo apreensivo, meio de lado, com os olhos brilhantes e a boca com aquele meio sorriso bobo, sem sorrir)

- Mas é que, sabe, encontrei um poço de esperanças, palavras bonitas, crenças parecidas com as minhas mais infantis e maravilhosas! Eu já estava quase desistindo, já estava quase deixando esse sopro lindo e colorido (e sofredor, eu sei) sair de mim! Mas o universo sempre sabe guiar... E ele me trouxe uma fonte de energia pura e limpa, e renovável! Depois de todas as experiências que eu tive, mesmo todas elas me mostrando que não vale tanto a pena assim toda a dor, eu estou aqui, me dedicando total e gloriosamente de novo... Sei que já te falei isso zilhões de vezes, mas é diferente, dessa vez é realmente diferente! O calor, o toque, as palavras, a linha de pensamento, o beijo, o jeito de me segurar, e de suspirar quando me olha... É tudo tão encantador e esperançosamente inspirador! Não vou desistir nem sequer pensar em deixar isso de lado, é a maior chance que eu já tive de ser quem eu sempre fui, com alguém! Se eu cair, vou cair feliz, porque esse voo já valeu mais do que todos os outros juntos! (Nota: a menina bate palmas enquanto fala, e dá risadinhas, e olha pra cima com um sorriso bobo e olhos brilhantes e quase fechados)



Nenhum comentário:

Postar um comentário