9 de out. de 2012

Khaleesi Daenerys

Bem, como a maioria sabe, sou apaixonada por tudo que é fictício e tenha cara de "antigo e empoeirado" certo? E também sabem que eu adoro livros, e séries, e séries baseadas em livros, e por aí vai!

E uma das séries que ultimamente têm me apaixonado é Game of Thrones, baseada na série de livros Crônicas de Gelo e Fogo, da qual eu já falei aqui. Como ainda (AINDA!) não li os livros, não sei dizer se a série é fiel, mas sei dizer que me deixa muito "puta" e curiosa e empolgada (como assim os três ao mesmo tempo?)! A minha personagem preferida, aquela pela qual eu torço todo capítulo, e que quando ela aparece já fico empolgada é a Daenerys Targaryen, mãe dos dragões e filha da tormenta.

Ela é uma das últimas descendentes da casa Targaryen, juntamente com seu irmão Viserys. É loira, baixa, olhos roxos (pelos quais a casa Targaryen sempre foi conhecida), uma princesa tímida e que sempre esteve abaixo de seu irmão, descontrolado e cruel muitas vezes. Foi oferecida em casamento a Khal Drogo, rei dos Dothraki, se tornando assim então, a Khaleesi (rainha) de seu povo. A partir deste momento ela começa a realmente demonstrar seu valor e independência na série, fazendo e sendo tudo aquilo que eu espero de uma rainha! Para mais detalhes, assista a série, que é ótima ;)


Post pequeno hoje, sem muito tempo, mas tentarei sempre postar alguma coisa, ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário