7 de set. de 2012

Kim Graham e suas esculturas fenomenais!

Kim começou sua carreira artística como pintora em acrílicos no final de 1980, mas logo mudou para a escultura. Ela tem sido, desde então, escultora em uma ampla variedade de mídias e tamanhos que variam de dragões largos de fibra de vidro para peças de cerâmica e barro.

"Por que eu gosto de cerâmica? Em um mundo de produtos uniformes comercialmente disponíveis eu ainda amo o artesanato do velho mundo, construído a mão, uma peça única. Há uma alegria na criação de uma escultura que não é destinados à reprodução. Está liberado dos constrangimentos do tipo "será muito difícil de copiar" e "devemos fazer com que a figura seja mais rentável." Ao fazer cerâmicas originais, o que importa é torná-lo bonito, clássico, adicionar todos os toques sutis e enfeites que irá deixá-lo acima do comum. É fácil ter um monte de orgulho em tais obras. Eu particularmente amo a virada do trabalho do século, Art Nouveau, Artista e Artesão, Alphonse Mucha. O trabalho é assim textural. Ele não é liso e uniforme. Ele se deleita na representação de madeira e pedra, suavemente drapejando tecidos e fios de cabelo. As superfícies estão vivas com variedade e interesse. E cada um é diferente, pessoal."

Seu trabalho é magnífico, suas esculturas são detalhadíssimas, expressam emoções! Entre as suas esculturas a que mais se destaca é a "O Troll".


Gosta muito de trabalhar com dragões, suas caveiras, suas estruturas. Dragões épicos e simplesmente magníficos!




 





Além disso, criando animais e misturando espécies, cria esculturas curiosíssimas, lindas, instigantes... 






Bem, me encantei, e entra aí mais um item cobiçado pra minha coleção, haha

Site dela aqui, pra quem quiser dar uma olhadinha em todas as esculturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário