4 de mai. de 2016

Algumas vezes fico pensando... O que faz as pessoas se odiarem tanto quando estão perto, e se amarem tanto mais quando estão afastadas?

Hoje, rolando o facebook, vi que alguém perguntou a mesma coisa, pra sua mãe. E a resposta dela, por mais simplória que fosse, foi verdadeira.

As pessoas são diferentes, ela disse, e tem dificuldades de aceitar o que é diferente de si. O que não é exatamente como ela, o que não faz exatamente o que ela faria, o que não age exatamente como ela agiria, está errado. É a mania do centro do mundo no próprio umbigo. De longe, os defeitos não aparecem. De longe, ninguém precisa contar tudo o que faz ou que quer fazer, então as suas estranhices ficam apenas com elas, e elas se tornam normais de novo.

Assim, percebo como eu fiz certo em me afastar. Sou diferente demais, e até eu mesma tenho a mania de achar que estou certa e os outros errados. Mesmo assim, consigo perceber que sou errada em julgar, e assim, consigo me corrigir. Mas o ego às vezes cega as pessoas, e elas não conseguem nunca admitir um erro ou deslize, e assim a ignorância as mantêm em seu mundinho, longe das possibilidades, longe do que realmente importa.

Eu as amo, mas é difícil morar onde não é seu lar. Espero que me entendam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário