20 de ago. de 2012

Elfos!

Os elfos são entidades da mitologia e folclore germânicos. Originalmente, foram imaginados como uma classe de divindades menores da natureza e da fertilidade, dotadas de poderes mágicos, com a aparência de homens e mulheres belos e jovens. Vivem em florestas, cavernas, lagos e fontes, de vida extremamente longa ou mesmo imortais.

Aparecem em vários (e vários mesmo, até me atrevo a dizer, muitos!) clássicos da literatura estrangeira, como nos livros da coleção tolkieniana Senhor dos Anéis, nos livros da coleção Ciclo da Herança, em trabalhos de vários pintores, como August Malmström, Richard Doyle, entre outros. São parte de folclores variados, como o nórdico, escandinavo, alemão, inglês, dinamarquês, holandês, sueco e norueguês, e em cada um destes folclores, os elfos têm personalidades, tamanhos e habilidades diferentes, algumas em comum, mas nunca todas iguais...

Gosto dos elfos em todas as mitologias, os considero seres sábios, bonitos, fugazes, habilidosos, e extremamente inteligentes! De todos os elfos que já conheci (uuui, conheci eles em livros, kkk), os que mais me despertaram admiração foram os elfos dos livros de Christopher Paolini, autor dos livros do Ciclo da Herança (Eragon, Eldest, Brisingr e Inheritance), pois além de serem seres extremamente fortes e habilidosos com tudo (!!!), têm uma intimidade única com a magia, que lhes permitem, em sua vida extremamente longa, até mesmo modificarem traços em sua própria anatomia. E é uma coisa curiosa de se pensar que seja possível modificar-se a ponto de parecer um leão selvagem, ou um lobo sedutor, ou então uma garça elegante... Como minha imaginação vai longe, fico eu a imaginar no que me transformaria, se a mim fosse possível este tipo de magia...

Me aprofundando mais no Ciclo da Herança, é uma coleção de livros admirável, uma ótima dica de leitura, se querem saber! Já foi lançado um filme, para o primeiro livro, Eragon, mas não se pode comparar um filme ao livro (nunca!), então minha imaginação voa bem mais alto do que o que vi no filme, e é por isso que os livros me encantam tanto! 


Outra coleção que envolve elfos em seus personagens, é Senhor dos Anéis. É bastante conhecido, principalmente pelos filmes. Os livros, apesar de detalhadíssimos, são ótimos, e permitem que meus neurônios fiquem doidinhos e extasiados (rs)! Nestes livros, os elfos são, acima de tudo, seres nobres, valentes, fortes! Vale e pena ler também, e além de ler, guardar pra ler novamente quantas vezes achar necessário e divertido! :)
Então, era isso! Foi o post mais elaborado e demorado que já fiz, porque é um post especial: elfos! E pra terminar com chave de ouro, meu amigo aprendeu a escrever na língua dos elfos, e segundo ele, meu nome é assim: 

Beeijos élficos (se algum dia eu aprender, conto como é, kkk)

Dedicações especiais: meu queridásso Arthur Henrique Capistrano e o meu outro queridásso Pablo Marzzani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário