8 de ago. de 2012

Ilhas de Galápagos: meu sonho!


As ilhas Galápagos, menos conhecida como Arquipélago de Colombo, é formado por 58 ilhas. Destas, apenas 4 são habitadas. As ilhas Galápagos está situada no Oceano Pacífico, aproximadamente a mil quilômetros a Oeste do Equador.
O maravilhoso arquipélago abriga uma diversificada fauna, incluindo espécies peculiares, como por exemplo, as tartarugas das Galápagos.
A maioria das ilhas tem vida selvagem, uma vez que não são habitadas, elas são administradas pelo governo do Equador e consideradas o principal laboratório vivo de biologia do mundo.
As principais ilhas que fazem parte do Galápagos são: Ilha de São Cristóvão, Ilha Isabela (a maior e habitada), Ilha de Santa Cruz, Ilha de Santa Maria, Ilha de Espanola, Ilha de Seymour, Ilha de Santa Fé, Ilha de Genovesa, Ilha de Fernandina (possui uma rica fauna e ainda está em expansão), Ilha de Bartolomé, Ilha de Wolf e Ilha Pinta.
Galápagos é o endereço certo para quem quer entrar em contato com a natureza.
As ilhas Galápagos foram fundamentais para os estudos de Charles Darwin: nesta região afastada, pertencente ao Equador, o inglês observou parte das espécies que inspiraram sua revolucionária Teoria da Evolução.
Darwin, cujo bicentenário é comemorado no dia 12 de fevereiro, chegou às ilhas Galápagos em 1835, quando tinha 26 anos, em uma expedição a bordo do navio "Beagle".
Suas observações nesse arquipélago -distante 1.000 km do litoral equatoriano- foram determinantes na divulgação, duas décadas depois, de sua obra-prima, "A origem das espécies".

Tartarugas gigantes terrestres, iguanas aquáticas, pássaros com travesseiro "embutido" ou de pé azul, somente flores amarelas... Interessante, instigante, revolucionário, histórico, entre tantas outras razões para que a viagem dos meus sonhos tenha seu destino nestas ilhazinhas!

Abaixo, fotos das ilhas, e suas "estranhices" fantásticas!










Tô aceitando companhias pra Galápagos heein? kkkk

Vai que, né? :D

;*

2 comentários:

  1. Alguem quer pagar minha passagem pra la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, quem é? kkkkk Pode até ser que quando meu blog for famoso e tals e eu for rica e tals, eu pague para meus seguidores anônimos do começo do meu blog kkkkkkkk

      Excluir