20 de dez. de 2013

Carta para meu futuro Marido

Hoje vi num blog uma idéia que eu ADOREI, e que vou praticar(quase copiar) agora, então lá vai.

Futuro marido,
Eu não sei seu nome, e muito menos como você é fisicamente ou psicologicamente. Se curte RHCP, aprova minhas tatuagens, aprecia um bom vinho, curte coisas medievais e gosta de dançar sozinho. Ou é um homem totalmente o meu oposto, que sei lá como, de alguma forma conseguiu me levar para o altar. Hoje, agora, neste minuto que escrevo esta carta, eu não sei de nada disso. E ponto.
O que eu sei é que a gente casou. E que, para chegarmos até aqui, eu devo gostar muito de você. E isso basta para te escrever algumas palavras. (olha, você TEM que gostar de RHCP, por favor)
Provavelmente namoramos por muito tempo (ou não, já que sou levemente impulsiva), moramos juntos pelo menos seis meses (ou não, já que também tendo a ser intensa), mas vou deixar todas essas suposições de lado e ser bem direta no que quero te falar. É que falar assim, sem te conhecer, fica muito mais fácil.
Eu quero pedir que você seja meu amigo. Bem simples assim: amigo. Não peço aquelas amizades forçadas que alguns casais inventam só para parecerem felizes para outros casais. Eu estou falando de uma amizade, como se antes de amantes, fôssemos verdadeiros amigos, entende? Eu não preciso que você pergunte como foi o meu dia, eu preciso que você participe do meu dia. Preciso que você perceba quando estou chateada e não pergunte o que aconteceu, mas coloque música e dance comigo, faça piadas, caretas, cócegas, me mande fotos engraçadas ou simplesmente me abrace, mas sem perguntar nada, pois se eu falar, eu choro, e eu espero do fundo da minha alma, que você não suporte me ver chorar. Como um amigo, como um companheiro. Porque essa é a segunda coisa que quero pedir a você: seja meu companheiro. Não aquele de todas as horas, porque eu sei que precisamos dos nossos nunca momentos a sós. Se você me deixar um pouco sozinha, para ler meus livros, eu prometo deixá-lo ter o momento do churrasco com os amigos, e assim nosso relacionamento pode dar muito certo. Cada vez mais. Sempre mais.
Também quero pedir que você permita que as crianças tenham nomes com referências de Senhor dos Anéis, Game of Thrones ou alguma referência a Deuses Gregos e Nórdicos. Adoro animais, e natureza, então a casa terá que ser rodeada de verde e de latidos e miados. Como você pode perceber, essa carta foi escrita antes mesmo de te conhecer, e é a maior prova de que é um desejo antigo e verdadeiro. Seja legal e não tente mudar minha mente, sei que sou estranha, mas eu amo ser estranha, e quem sabe você pode ser um pouco estranho comigo!
Outra coisa que não posso deixar de pedir é que você nunca me deixe dormir brava com você. Pode parecer pequeno comparado a todas as outras coisas que te pedi até aqui, mas é que como não te conheço, e essa carta – como já foi dito – foi escrita bem antes de você, é um sinal de que isso me incomoda, ou não estaria te pedindo. Eu não me importo de brigarmos e gritarmos, desde que depois haja conversa, que nos acertemos, que os dois se disponham a se corrigir, e durmam agarrados. Se você for indiferente à isso, vou estar sempre frustrada e bem chateada.
Por último, sei que me conhecendo, você sabe o quanto eu prezo pela minha família, então peço que sempre coloque isto em primeiro lugar, a família. Se você me conhecer bem (o que eu acredito que aconteça), vai saber o porque deste pequeno parágrafo aqui.
No mais, é isso. Os anos devem exigir mais de você, então não vou te assustar com tantos pedidos logo de cara. Você me conhece e sabe que não sou muito exigente. Fico orgulhosa que tenhamos chegado até aqui.
Amo você (provavelmente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário