26 de mar. de 2014

O fabuloso destino de Amélie Poulain

Acordar e perceber que o chuveiro não esquenta de novo... e sair cantando! Hoje estou com uma sensação de que poderia ajudar todo mundo! De que poderia viver a vida sozinha, sem procurar por ninguém, e assim ser infinitamente feliz! Uma energia boa, um sol quentinho, um céu bonito, um "eu te amo" da família, o toque laranja dos pelos do meu gatinho se esfregando e ronronando, uma música calma e nostálgica... Hoje estou tão bem!

Agora um dos motivos por eu ter acordado assim!



"Em 2001 foi lançado o filme francês O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. O filme conta a história de Amélie, uma menina que cresceu isolada das outras crianças. Isso porque seu pai achava que Amélie possuía uma anomalia no coração, já que este batia muito rápido durante os exames mensais que o pai fazia na menina. Na verdade, Amélie ficava nervosa com este raro contato físico com o pai. Por isso, e somente por isso, seu coração batia mais rápido que o normal. Seus pais, então, privaram Amélie de frequentar escola e ter contato com outras crianças. Sua mãe, que era professora, foi quem a alfabetizou até falecer quando Amélie ainda era menina. Sua infância e a morte prematura de sua mãe influenciaram fortemente o desenvolvimento de Amélie e a forma como ela se relacionava com as pessoas e com o mundo depois de adulta.
Após sua maioridade, mudou-se do subúrbio para o bairro parisiense de Montmartre, onde começou a trabalhar como garçonete. Certo dia, encontra no banheiro de seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide procurá-lo e entregar o pertence ao seu dono, Dominique, anonimamente. Ao notar que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e remodela sua visão do mundo.
A partir de então, Amélie se engaja na realização de pequenos gestos a fim de ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor. Ela ganha aí um novo sentido para sua existência. Em uma destas pequenas grandes ações ela encontra um homem. E então seu destino muda para sempre."



É um dos filmes mais lindos que já assisti. Me fez dormir rindo que nem boba! Então aqui vão 5 das frases mais "bunes" do filme:

1-São tempos difíceis para os sonhadores...
2-Quando chega a hora, precisa saltar sem hesitar
3-Estranho o destino dessa jovem mulher, privada dela mesma, porém, tão sensível ao charme das coisas simples da vida...
4-Quando o dedo aponta o céu, o idiota olha para o dedo...
5-
Como Dom Quixote, Amélie decidiu lutar contra a fábrica incansável de todas as misérias humanas.


Outra coisa que me encantou foi a trilha sonora do filme, uma delícia de escutar! E o cenário, uma Paris mais tradicional, mais calma, com carinha de antiga e amigável! Aaaaaaaah que vontade de morar lá! hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário